A DEMência dos touros
dramaturgismo
O espetáculo teatral A DEMÊNCIA DOS TOUROS da Cia Teatro do Perverto (atual Cia. Extemporânea) apresenta o universo distópico de uma cidade murada, na qual apenas algumas pessoas têm permissão para viver do lado de dentro, enquanto a maioria pode atravessar o muro apenas para trabalhar. A ação se desenrola no interior da cidade, e revela os impasses de uma sociedade cisnormativa.
A peça teve sua primeira temporada no teatro Pequeno Ato, no centro de São Paulo, em 2017.
Dodi participou do processo como dramaturgista, trazendo elementos de pesquisa e profundidade para afinamento e desenvolvimento da dramaturgia assinada por João Mostazo. O trabalho contou com a direção de Ines Bushatsky.









































O espetáculo A DEMÊNCIA DOS TOUROS compõs a pesquisa de doutorado intitulada Performatividade transgênera: equações poéticas de reconhecimento recíproco na recepção teatral, defendida em 2018 por Dodi Tavares Borges Leal no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, com orientação do Prof. Dr. Luis Guilherme Galeão da Silva, e bolsa da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, com realização de estágio doutoral no programa de Doutoramento em Estudos Artísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC) - Portugal, concentração na área de Estudos Teatrais e Performativos, com supervisão do Prof. Dr. Fernando Matos de Oliveira.
Site da tese de doutorado de Dodi Leal: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13112018-144518/pt-br.php
FICHA TÉCNICA
Direção: Ines Bushatsky
Texto: João Mostazo
Elenco: Felipe Lemos, Felipe Carvalho, Jorge Neto, Pedro Massuela e Rafael de Sousa
Dramaturgismo: Dodi Leal
Direção Musical: Vinícius Fernandes e Gabriel Edé
Luz: Felipe Boquimpani
Direção de Arte e Design: Lídia Ganhito
Fotografia: Karina Lumina e Plínio Machado